quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Cachorro quente com salsichas de soja


Refoga-se alho picado grande com cebolas, colocando em seguida tomate pelatti (com o caldo), pimentão verde em tiras e urucum moído na hora. Acrescente as salsichas de soja (as minhas eram enlatadas da superbom, vende em grandes supermercados, mas tem também da perdigão congeladas). Deixe tudo cozinhando por algum tempo de forma a secar um pouco o caldo e deixar que as salsichas peguem o gosto do molho. Servir com pão de cachorro quente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hmn.. e essa salsicha é gostosa?
Eu experimentei uma da Perdigão, dessas congeladas é foi, com certeza, uma das piores coisas que eu já comi na vida...
Nunca tive coragem de comer essa da Superbom primeiro por que era enlatada e segundo por que eu comi a da Perdigão antes..

Carla Soares disse...

Arthur, acho essa salsicha em sabor melhor do que as de carne. De verdade. E prefiro ela muito mais à da perdigão, que acho muito mole. Além disso, as salsichas enlatadas da superbom não têm conservantes e o corante que usam é natural (urucum) o que as torna mais saudável que as de carne, invariavelmente cheias de nitratos, nitritos e outros conservantes conservantes reconhecidamente cancerígenos (as de soja não precisam de tais aditivos).

Se quiser ler mais sobre nitrosaminas e outros aditivos de embutidos:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nitrosamina
http://www.jurisway.org.br/v2/consumidorinfo.asp?pagina=1&idarea=47&idmodelo=1538#

Anônimo disse...

pô nem sou vegetariano e acho salsicha de soja bem melhor que de frango ou de porco!

Anônimo disse...

Esse receita deve ser muito boa, e como podem ver, não precisa ter um animal morto no prato para a comida ser gostosa.
Coma vida e não morte !