quarta-feira, 23 de julho de 2008

Iscas de soja com pimenta de cheiro


Começa-se hidratando as iscas de soja.

COMO HIDRATAR PROTEÍNA DE SOJA:
1. separe a quantidade de protéina de soja que você deseja preparar - lembre-se que elas incham e o o volume aumenta bastante depois de hidratadas; 2. jogue água quente sobre a soja. Se a água estiver fria também dará certo, mas levará mais tempo; 3.coloque um pouco de sal na água, ou algum outro tempero que combine com a preparação (shoyo, por exemplo). Isso ajude que ela pegue sabor; 4.após cerca de 10min (água quente) ou 20min (água fria), escorra a proteína num escorredor, apertando-as para que saia bem a água.

Com a soja já hidratada, refoga-se cebola branca numa panela com um pouco de óleo de girassol. Deixe caramelizar. Em seguida, junte as pimentas de cheiro cortadas e deixe soltar o aroma. Em seguida, coloque a soja já previamente hidratada. Deixe refogar com um pouco de água junto. Por fim, coloque meia lata de tomati pelatti (suco e tomate). Acerte o sal e sirva.

Onde comprar: Iscas de soja - casas especializadas (em belo horizonte, no mercado central, por exemplo). É encontrada já nesse formato. A minha é da Vita Sana.
Pimenta de cheiro - Talvez em lojas especializadas de pimenta e temperos também. Essa é produto regional de Conceição da Barra (ES), mas eu tenho plantada... Não arde nem um pouco e é saborosíssima.
Tomati pelatti - Em bons supermercados você encontra. Geralmente tenho usado quando quero molho de tomate, mas não quero fazê-lo. Muito melhor que qualquer molho pronto; não possui tempero, gordura ou glutamato e por isso é muito mais versátil e saudável.

13 comentários:

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Carla...adorei sua participação lá no blog e as dicas...se você puder faz uma coisa...republica estas receitas que você fez e coloca que é para a nossa Semana do Aproveitamento Integral com link lá pro meu site para a galera saber...pode ser? daí eu coloco link no meu também para o seu.
Beijos

Anônimo disse...

Uma receita diferente e saudável!!

Beijinhos de Portugal!!

Maria

Na sombra da dúvida disse...

Além de linda, sabe cozinhar. Assim não vale.

Na sombra da dúvida disse...

Tenho um coração mole.

Priscila Beneducci disse...

Eu não não tenho o costume de soja. Preciso aprender a comer e fazer. Anotei colando tudo que voce escreveu. Obrigada. Beijo da Pri (aqui do Inconfidentes de Contagem)

andreia maria disse...

SENSACIONAL BLOGG...PARABÉNS ...CONTINUE A POSTAR...VC PAROU EM JULHO DE 2008...É PENA!!!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog, muiiito bom. To fazendo as receitas...sao maravilhosas e fáceis tbm. Não pare , por favor. Vi q sua última postagem foi em jul/08. Continueeeeee
Parabéns

Badhary disse...

Olá,
Estou com saudades de suas receitas...

Anônimo disse...

Pimenta de cheiro é tudo de bom! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Priscila Beneducci disse...

Oi Carla por ande andas, querida. Se ler este, feliz dias das mães para ti beijos da Pri

Marina disse...

Nada de blog? :-(

FlordeBrasilia disse...

Carla, gostei do site, boa proposta. É bem o tipo de comida que eu faço, mais natureba.
beijos e boa sorte!

Nayara disse...

Poxa, esse blog não podia parar! As receitas estão sendo publicadas em outro lugar?